A hidroterapia oferece às crianças com TEA estimulação sensorial, regulação emocional, diminuição do stress, organização do comportamento permitindo a melhora da relação com o ambiente e com as pessoas. Incentiva o desenvolvimento da coordenação motora, melhora do tônus muscular, equilíbrio e planejamento motor.
Fonoaudiologia
A fonoaudiologia é uma ciência da área da saúde que atua na prevenção, avaliação e terapia dos distúrbios da comunicação humana, bem como da mastigação, deglutição e respiração. Entre eles: atraso ou alteração de fala (gagueira, troca de letra); hiperatividade/desatenção; dificuldade de aprendizado; alteração na escrita e leitura; respiração oral; distúrbios relacionados ...
Psicopedagogia
Tem o papel importante de avaliar e detectar dificuldades e habilidades da criança com TEA , no âmbito escolar . Realiza intervençôes para desenvolver as habilidades dessas crianças e assim aumentar seu repertório cognitivo.
Terapia Ocupacional
O papel da terapia ocupacional é ajudar a criança com TEA melhorar a qualidade de vida em casa e na escola. Estratégias de tratamento: integração sensorial, planejamento motor, compartilhamento de atividades, regulação emocional, atividades de vida diária, consciência corporal, habilidade motoras finas, brincar funcional.